Mostrar mensagens com a etiqueta defesa dos animais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta defesa dos animais. Mostrar todas as mensagens
sábado, 5 de junho de 2010
O nosso produto final
O produto final do grupo “Ajuda com Garra” é um documentário com fins informativos, que explora os argumentos científicos e éticos que procuram justificar a atribuição de direitos aos animais, a importância social dos movimentos que a defendem, expondo as principais infracções aos artigos enunciados na Declaração Universal dos Direitos dos Animais (DUDA). Pretende dar-se, aos espectadores do mesmo documentário, a oportunidade de se instruir e tomar posição quanto a esta problemática.
Este produto enquadra-se no objectivo do projecto, pois sensibiliza activamente o espectador para DUDA e as actividades que lhe constituem uma ofensa. Nos próximos anos lectivos, os alunos da nossa escola (Escola Secundária/3 de Oliveira do Douro) poderão requisitar o documentário, prolongando-se, assim, a nossa campanha de sensibilização, mesmo após a nossa saída desta escola.
A nossa avaliação do mesmo é positiva, visto que se enquadra nos nossos objectivos definidos, sensibilizando de forma eficaz, propondo uma avaliação crítica da problemática e, simultaneamente, incitando à intervenção e à divulgação por parte de qualquer indivíduo, demonstrando o papel que cada um de nós, como cidadão, pode ter na sociedade.
A sua composição em forma de documentário parece-nos extremamente adequada ao nosso público-alvo principal, os alunos da nossa escola e é, para além disso, um elemento que cuja sensibilização será alargada através da sua disponibilização na internet.
Este produto enquadra-se no objectivo do projecto, pois sensibiliza activamente o espectador para DUDA e as actividades que lhe constituem uma ofensa. Nos próximos anos lectivos, os alunos da nossa escola (Escola Secundária/3 de Oliveira do Douro) poderão requisitar o documentário, prolongando-se, assim, a nossa campanha de sensibilização, mesmo após a nossa saída desta escola.
A nossa avaliação do mesmo é positiva, visto que se enquadra nos nossos objectivos definidos, sensibilizando de forma eficaz, propondo uma avaliação crítica da problemática e, simultaneamente, incitando à intervenção e à divulgação por parte de qualquer indivíduo, demonstrando o papel que cada um de nós, como cidadão, pode ter na sociedade.
A sua composição em forma de documentário parece-nos extremamente adequada ao nosso público-alvo principal, os alunos da nossa escola e é, para além disso, um elemento que cuja sensibilização será alargada através da sua disponibilização na internet.
Após publicação no Youtube (devido às restrições de tamanho de ficheiros do Blogger) o link será disponibilizado aqui.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Campanha de sensibilização - Principais Ofensas à DUDA
Segue-se um resumo em vídeo da nossa campanha de sensibilização realizada na escola.
Esta campanha incluiu a mostra de um vídeo (que pode ser visualizado na entrada referente às "Principais Ofensas à Declaração Universal dos Direitos dos Animais (Parte 1, 2 e 3))", a distribuíção de panfletos, uma pequena exposição e, finalmente, a recolha de apoiantes/testemunhas da camapanha.
Gostaríamos de agradecer a colaboração do Parque Biológico de Gaia, que nos forneceu algum material para a campanha :)
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Marcha Pelos Direitos dos Animais - 10 de Abril
Representantes do grupo juntaram-se à marcha pelos direitos dos animais/anti-tourada de dia 10 de Abril, organizada pela Associação ANIMAL.
As palavras de ordem do milhar de activistas presentes, de todas as idades, englobaram todas as ofensas à Declaração Universal dos Direitos dos Animais: touradas, circos, indústria alimentar, peles, abandono e maus-tratos, etc...
Foi verdadeiramente gratificante contactar com um grupo de pessoas tão grande e tão interessado em dar voz aos direitos dos animais. Há que agradecer à Associação ANIMAL e a todos os participantes. Os cartazes, as roupas e as palavras de ordem eram particularmente originais e apelativas. Foi uma boa experiência, enriquecedora de várias formas, e esperámos que estas iniciativas se repitam, com um número crescente de participantes.
Segue-se um vídeo que mostra a parte final da marcha. Este vídeo NÃO É da nossa autoria, é meramente ilustrativo e foi obtido no Youtube em: http://www.youtube.com/watch?v=WogsnMSPMTk. Agradecemos ao autor.
As palavras de ordem do milhar de activistas presentes, de todas as idades, englobaram todas as ofensas à Declaração Universal dos Direitos dos Animais: touradas, circos, indústria alimentar, peles, abandono e maus-tratos, etc...
Foi verdadeiramente gratificante contactar com um grupo de pessoas tão grande e tão interessado em dar voz aos direitos dos animais. Há que agradecer à Associação ANIMAL e a todos os participantes. Os cartazes, as roupas e as palavras de ordem eram particularmente originais e apelativas. Foi uma boa experiência, enriquecedora de várias formas, e esperámos que estas iniciativas se repitam, com um número crescente de participantes.
Segue-se um vídeo que mostra a parte final da marcha. Este vídeo NÃO É da nossa autoria, é meramente ilustrativo e foi obtido no Youtube em: http://www.youtube.com/watch?v=WogsnMSPMTk. Agradecemos ao autor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
