Mostrar mensagens com a etiqueta defesa dos animais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta defesa dos animais. Mostrar todas as mensagens

sábado, 5 de junho de 2010

Alguns slides da apresentação final
























Estes foram alguns dos slides do PowerPoint utilizado na nossa apresentação de final do ano (Área de Projecto do 12.º ano de Ciências e Tecnologias).


















O nosso produto final

O produto final do grupo “Ajuda com Garra” é um documentário com fins informativos, que explora os argumentos científicos e éticos que procuram justificar a atribuição de direitos aos animais, a importância social dos movimentos que a defendem, expondo as principais infracções aos artigos enunciados na Declaração Universal dos Direitos dos Animais (DUDA). Pretende dar-se, aos espectadores do mesmo documentário, a oportunidade de se instruir e tomar posição quanto a esta problemática.
Este produto enquadra-se no objectivo do projecto, pois sensibiliza activamente o espectador para DUDA e as actividades que lhe constituem uma ofensa. Nos próximos anos lectivos, os alunos da nossa escola (Escola Secundária/3 de Oliveira do Douro) poderão requisitar o documentário, prolongando-se, assim, a nossa campanha de sensibilização, mesmo após a nossa saída desta escola.
A nossa avaliação do mesmo é positiva, visto que se enquadra nos nossos objectivos definidos, sensibilizando de forma eficaz, propondo uma avaliação crítica da problemática e, simultaneamente, incitando à intervenção e à divulgação por parte de qualquer indivíduo, demonstrando o papel que cada um de nós, como cidadão, pode ter na sociedade.
A sua composição em forma de documentário parece-nos extremamente adequada ao nosso público-alvo principal, os alunos da nossa escola e é, para além disso, um elemento que cuja sensibilização será alargada através da sua disponibilização na internet.




Após publicação no Youtube (devido às restrições de tamanho de ficheiros do Blogger) o link será disponibilizado aqui.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Campanha de sensibilização - Principais Ofensas à DUDA

Segue-se um resumo em vídeo da nossa campanha de sensibilização realizada na escola.
Esta campanha incluiu a mostra de um vídeo (que pode ser visualizado na entrada referente às "Principais Ofensas à Declaração Universal dos Direitos dos Animais (Parte 1, 2 e 3))", a distribuíção de panfletos, uma pequena exposição e, finalmente, a recolha de apoiantes/testemunhas da camapanha.
Gostaríamos de agradecer a colaboração do Parque Biológico de Gaia, que nos forneceu algum material para a campanha :)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Marcha Pelos Direitos dos Animais - 10 de Abril

Representantes do grupo juntaram-se à marcha pelos direitos dos animais/anti-tourada de dia 10 de Abril, organizada pela Associação ANIMAL.
As palavras de ordem do milhar de activistas presentes, de todas as idades, englobaram todas as ofensas à Declaração Universal dos Direitos dos Animais: touradas, circos, indústria alimentar, peles, abandono e maus-tratos, etc...
Foi verdadeiramente gratificante contactar com um grupo de pessoas tão grande e tão interessado em dar voz aos direitos dos animais. Há que agradecer à Associação ANIMAL e a todos os participantes. Os cartazes, as roupas e as palavras de ordem eram particularmente originais e apelativas. Foi uma boa experiência, enriquecedora de várias formas, e esperámos que estas iniciativas se repitam, com um número crescente de participantes.
Segue-se um vídeo que mostra a parte final da marcha. Este vídeo NÃO É da nossa autoria, é meramente ilustrativo e foi obtido no Youtube em: http://www.youtube.com/watch?v=WogsnMSPMTk. Agradecemos ao autor.