Mostrar mensagens com a etiqueta declaração dos direitos dos animais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta declaração dos direitos dos animais. Mostrar todas as mensagens

sábado, 5 de junho de 2010

O nosso produto final

O produto final do grupo “Ajuda com Garra” é um documentário com fins informativos, que explora os argumentos científicos e éticos que procuram justificar a atribuição de direitos aos animais, a importância social dos movimentos que a defendem, expondo as principais infracções aos artigos enunciados na Declaração Universal dos Direitos dos Animais (DUDA). Pretende dar-se, aos espectadores do mesmo documentário, a oportunidade de se instruir e tomar posição quanto a esta problemática.
Este produto enquadra-se no objectivo do projecto, pois sensibiliza activamente o espectador para DUDA e as actividades que lhe constituem uma ofensa. Nos próximos anos lectivos, os alunos da nossa escola (Escola Secundária/3 de Oliveira do Douro) poderão requisitar o documentário, prolongando-se, assim, a nossa campanha de sensibilização, mesmo após a nossa saída desta escola.
A nossa avaliação do mesmo é positiva, visto que se enquadra nos nossos objectivos definidos, sensibilizando de forma eficaz, propondo uma avaliação crítica da problemática e, simultaneamente, incitando à intervenção e à divulgação por parte de qualquer indivíduo, demonstrando o papel que cada um de nós, como cidadão, pode ter na sociedade.
A sua composição em forma de documentário parece-nos extremamente adequada ao nosso público-alvo principal, os alunos da nossa escola e é, para além disso, um elemento que cuja sensibilização será alargada através da sua disponibilização na internet.




Após publicação no Youtube (devido às restrições de tamanho de ficheiros do Blogger) o link será disponibilizado aqui.

Campanha na Escola Eb1 do Outeiro

A campanha de sensibilização para o abandono e maus-tratos em animais na Escola Eb1 do Outeiro. Como não fomos autorizados a levar animais, devido às alergias de alguns dos alunos, apostámos em acompanhar e conversar com os alunos enquanto estes respondiam, com desenhos e textos curtos, à questão "Porque não devo maltratar o meu animal de estimação?" Seguem-se alguns dos resultados.

Esta última interacção, com alunos tão jovens mas tão sensíveis ao sofrimento animal, foi perfeita para encerrar a linha de campanhas planeadas pelo grupo.

Resultados do concurso «Faz Portugal Melhor»

É com orgulho que informamos que o grupo "Ajuda com Garra" se classificou em 8.º lugar a nível nacional, num total de 182 equipas, no concurso "Faz Portugal Melhor", o que nos coloca em 2.º lugar na Região Norte.
O concurso foi extremamente útil, fornecendo metodologias eficazes e objectivos a alcançar.
Os vencedores do concurso podem ser conhecidos em
http://www.cienciahoje.pt/30150.
Gostaríamos de agradecer aos organizadores (Jornal Ciência Hoje e a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica) e de dar os parabéns a todos os participantes!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Em breve

Aproveitámos, desde já, para agradecer todos os comentários! Todas as sugestões são bem-vindas e é muito animador recebê-las, bem como os elogios. A rede de comunicação que se forma é crucial para alcançar o nosso objectivo.

Em breve publicaremos alguma informação acerca da nossa visita de estudo ao Centro de Reabilitação Animal de Vila Nova de Gaia e sobre a campanha que decorre na nossa escola.

Haverá, também, alguma informação sobre as parcerias que o projecto estabeleceu com algumas associações.
Obrigado.