sábado, 20 de março de 2010

As parcerias do projecto

ASSOCIAÇÃO ANIMAL
ANIMAL.ORG.PT


A ANIMAL é uma organização não-governamental de defesa dos direitos fundamentais dos animais não-humanos. A ANIMAL desenvolve campanhas de educação e informação do público acerca dos animais não-humanos, das suas características, necessidades, interesses e direitos fundamentais e do modo como estes são negativamente afectados pelas diversas indústrias que os exploram, torturam e matam. Além destas acções de educação, a ANIMAL desenvolve também campanhas de alerta e protesto, investigações especiais e denúncias públicas, envolvimento da comunicação social na exposição pública da exploração e violentação de animais, acções judiciais, e contacto com autoridades e decisores políticos, para promover o avanço do respeito pelos direitos dos animais e a sua protecção. A ANIMAL é membro da ECEAE - European Coalition to End Animal Experiments, da Fur Free Alliance, da International Anti-Fur Coalition e da Worldwide Network for the Abolition of Bullfighting, além de colaborar com diversas outras organizações estrangeiras e internacionais de protecção dos animais.

SOCIEDADE PROTECTORA DOS ANIMAIS (PORTO)

http://www.spaporto.pt/

FUNDADA NO PORTO EM 30/05/1878
Declarada de Utilidade Publica Particular por Lei de 16/03/1914
A SUA MISSÃO
• Proteger os animais contra os maus tratos
• Incentivar o amor para os animais, instituindo prémios e recompensas;
• Manter e desenvolver um hospital de Veterinária onde sejam tratados os animais segundo os mais modernos preceitos da Ciência Médico-Veterinária , tendo em vista o bem estar dos Animais.
OS SEUS ANIMAIS
Neste momento albergam cerca de 1100 cães e 140 gatos e diversas pombas


ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DO PORTO

http://www.aaaporto.com/

A Associação de Amigos dos Animais do Porto é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1991, e tem como objectivo a defesa e protecção de animais doentes, feridos, abandonados e maltratados, assim como a defesa do ambiente.


A AAAP sobrevive com muitas dificuldades pois conta apenas com donativos e as quotas dos sócios para fazer face às despesas efectuadas nos tratamentos veterinários, na alimentação, transporte e alojamento destes animais, não tendo qualquer subsídio estatal.

Sem comentários:

Enviar um comentário